Alchemix é uma coqueteleira e carbonatadora que consegue misturar seus drinks - até mesmo os mais complexos - em aproximadamente 2 minutos. O dispositivo Alchemix é semelhante a um agitador de coquetel, mas substitui a tampa do filtro padrão por uma com um mini-laboratório de ciências embutido. O resultado é que você pode rapidamente infundir ingredientes difíceis de serem misturados ao álcool e carbonatar bebidas de maneira muito mais prática. LER MAIS >>

A Alchemix emprega cartuchos de gás N2O aprovados para alimentos para realizar infusões e cartuchos de CO2 para carbonatação.

Como funciona?
Adicione os ingredientes do seu drink ao copo do recipiente, feche a tampe e acople um dos cartuchos na tampa do mixer. Ao empurar - suavemente - a tampa superior, ela perfura o cartucho e libera o gás na câmara do Alchemix. Com o gás e o líquido no mesmo recipiente, agite o coquetel (assim como você faria com uma coqueteleira comum) e deixe repousar durante 2 minutos. O gás irá infiltrar e deslocar parte dos compostos contidos nas partes sólidas. Ao destravar o copo, a pressão é liberada e o gás que estava misturado ao líquido se expande. Essa expansão causa danos superficiais adicionais nos ingredientes o que provoca uma extração ainda mais eficiente os componentes. O gás é liberado para a atmosfera e você tem uma bebida que talvez demorasse horas para ser preparada pronta em apenas 2 ou 3 minutos.

undefined

Alchemix procura Crowdfunding no Kickstarter até 14 de junho de 2017.