Esse é o primeiro drone submarino biônico do mundo para uso doméstico com sistema de balanceamento automático, função de retorno à base e dispositivo anti-colisão. Através deste peixe robô inteligente, você pode visualizar o mundo subaquático de uma perspectiva completamente nova. LER MAIS >>

Não importa o quão complexo é o ambiente subaquático, esse drone submarino batizado de BIKI pode rapidamente mudar sua rota ou realizar uma evasão automática de obstáculos através de sensores de infravermelho. Esses sensores funcionam de forma semelhante ao sonar dos golfinhos e ajudam o drone a se movimentar na água sem colidir com objetos ou com outros animais.

Você também pode optar por dirigi-lo manualmente através do seu smartphone ou por um controle remoto que acompanha o produto. É possível visualizar, filmar e fotografar o ambiente aquático quanto você dirigi graças a câmera frontal de 4k presente no drone-marinho. 

undefined

Seu design hidrodinâmico foi baseado em um estudo sobre a estrutura de algumas espécies marinhas e o seu corpo foi construído com uma tecnologia que permite a fusão entre polímeros e fibra de vidro. Dessa forma, o nosso peixe-robô pode resistir a mudanças bruscas de temperatura - entre 0 e 70°C - ambientes salinos super-corrosivos e exposição prolongada a luz solar sem sofrer danos.

O projeto está em fase de Crowdfunding e pode ser encontrado aqui: BIKI: First Bionic Wireless Underwater Fish Drone