Desde pequenos somos acostumados a carregar muito mais peso do que seria saudável para o nosso corpo. Na escola, os livros; quando começamos a trabalhar e passamos o dia fora de casa, levamos conosco um verdadeiro kit de sobrevivência; isso sem falar nas viagens de mochilão. Acontece que o tempo e a gravidade são implacáveis e as dores nas costas começam a aparecer. LEIA MAIS >>

Foi pensando nisso que a Lightning Packs criou a Hover Glide, uma mochila com um sistema flutuante que reduz o impacto da carga em até 86%. A empresa foi criada por um médico especializado em músculos e professor da Universidade da Pensilvânia e, promete revolucionar nossa relação com o peso que carregamos.

Ancorada em 2 trilhos deslizantes, a mochila se move enquanto andamos, compensando o peso e o ritmo de nosso corpo, funcionando literalmente como um efeito antigravidade.

Dessa forma, as tensões são liberadas de nossos ombros e articulações, tornando a mochila mais leve e a carga menos nociva corpo humano. Originalmente, ela foi desenvolvida para o Corpo de Fuzileiros Navais e o Exército dos EUA e, atualmente já possui 4 modelos diferentes, cada um indicado para uma atividade, sendo que todas são impermeáveis e possuem tecidos reforçados.