undefined

Apesar do que diz a nossa cultura pop sobre os robôs e a sua incrível tendência de um dia exterminar todos nós de forma horrivelmente violenta (a maneira mais popular é travando uma guerra termonuclear extremamente unilateral), Dubai segue em frente construindo protótipos de policiais robôs. LER MAIS >>

Supostamente o robô de 1,70 m e 100 kg usará software de reconhecimento facial para capturar suspeitos, transmitir vídeo ao vivo e permitir que as pessoas paguem multas diretamente para ele.

O plano atual de Dubai é ter um quarto de sua força policial formada por esses seres robóticos até 2030. Faz sentido que Dubai seja o primeiro lugar do mundo a fazer esta mudança já que atualmente eles já possuem a frota de carros policiais mais caros do mundo - então sabemos que eles gostam de tecnologia e dinheiro não é um problema.

undefined

Mas por outro lado, pelo que sabemos sobre a atual força policial de Dubai, eles não são exatamente a polícia mais amigável do planeta. Eles torturaram turistas, abusam regularmente dos trabalhadores estrangeiros e normalmente não se importam muito com os direitos humanos. Ter um robô para realizar essas tarefas pode não ser uma grande jogada.

Talvez não haja nada de errado com uma força policial robótica, mas talvez devêssemos ter começado esse grande experimento em uma cidade diferente.
Se uma revolução das máquinas começar em breve lembre-se: Uma parte da culpa provavelmente é de Dubai - ou da Skynet - mas isso só o tempo dirá.